Marketing durante uma pandemia

Dada a situação pela qual estamos a enfrentar, o marketing digital encontra-se cada vez mais indispensável para todas as empresas.

Infelizmente, muitos negócios não têm grande interesse em investir no meio online, sejam plataformas de vendas ou apenas por publicidade, por terem uma ideia mais retrograda, devido à sua mentalidade ao achar que só os métodos antigos funcionam ou até mesmo por não quererem assumir a sua responsabilidade por plataformas online; também podem não optar a este método por más experiências e não querem recorrer a este meio, mais uma vez, com medo que possa dar errado, novamente. Para fazer com que o negócio tenha sucesso, é preciso sair da nossa zona de conforto e modificar a estratégia de marketing. 

Atualmente, o marketing digital tem vindo a ter um aumento bastante significativo, pois durante o confinamento, a grande maioria dos europeus preferiu a compra online, buscando a segurança de não ter que sair de casa e correr o risco da contaminação. Apesar de não parecer, este período trágico, trouxe pontos positivos para o mercado digital. Dado o exposto, a população recorrerá cada vez mais ao hábito da compra online.

Assim dizendo, o marketing digital sobressaiu-se no meio empresarial devido a um conjunto de informações e atos que podem ser feitas em inúmeros meios digitais, como redes sociais, emails, blogs, sites entre muitos outros. Tendo como objetivo promover empresas e produtos para os vários públicos-alvo. Este teve uma grande importância este ano, para que as pessoas pudessem manter uma presença forte na internet fazendo assim com que o seu público permaneça, mantendo a devida interação com clientes; consequentemente, muitas empresas aumentaram o seu conhecimento, o que trouxe uma maior venda para estes; o marketing digital também nos remete à necessidade de investimento, seja este reduzido ou elevado, tendo a escolha mais adequada á situação monetária da empresa, fazendo com que o produto chegue ao público desejado com mais facilidade.   

Podemos concluir, que o marketing digital, serviu de um grande auxílio para fazer com que as empresas não perdessem os seus consumidores numa época tão complicado como que estamos a viver. 

Se está a pensar em realizar uma campanha de marketing para o seu negócio, entre em contato connosco, podemos ajudar!

Texto: Lais Silva e Mariana Mota, equipa de marketing Factos Studio

+There are no comments

Add yours