Influência do design na sociedade

O Design está muito mais envolvido no nosso quotidiano do que imaginamos.

O que é o Design?

O Design é uma ferramenta usada para a solução de problemas ou necessidades. O designer, identifica e entende uma necessidade, e, logo de seguida, procura soluções mais adequadas, que será feito através de um processo criativo, onde este irá fazer um estudo de espaços e pessoas, para, logo depois, encontrar o que deve ser melhorado, ou que está em falta. 

Design e o Quotidiano

Quando se fala em design, muitas pessoas ainda o associam a desenhos ou a artes ignoradas. Felizmente, há pessoas que vão muito mais além disso, como associar o design a produtos, interiores, fotografia ou até mesmo em acessórios do dia a dia. No fundo, tudo o que nos rodeia, tem interação com design. Nesta área estão inseridos vários departamentos da sociedade, caso contrário, a qualidade e utilidade dos seus produtos ou serviços não seria a mesma. 

O design é utilizado como um meio de comunicação, por este motivo, ele atua de forma permanente na persuasão da nossa capacidade de tomar decisões, dado que nele se envolve a nossa cultura, preferências e os modos de comportamento, usando dados de pesquisa para produzir qualquer coisa, que venha completar a nossa expectativa e necessidade.

Assim, vemos como a sua importância é tão intensa e fundamental. O design não só atende as nossas necessidades, como também nos mantém ligados ao mundo, seja de forma física ou digital. 

+There are no comments

Add yours